23 de jul. de 2011

Jaleco não está na moda, mas ainda continuam desfilando por aí...


Já faz um tempinho que o uso de jaleco ou avental fora do local de trabalho está proibido no Estado de São Paulo mas ainda vejo muitos profissionais da saúde desfilando por aí. Isso mesmo e a infração está sujeita à multa - estipulada em 10 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), ou seja, R$ 174,50, atualmente e em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado.
A lei que veta o uso externo de equipamentos de proteção individual foi publicada no dia 10 de Junho de 2011 no Diário Oficial do Estado. Ou seja faz mais de um mês que a lei está valendo ealguns profissionais da saúde continuam indo almoçar, voltando pra casa e passeando pelas
ruas com seu lindo e branco avental.

Então vamos relembrar a importância: O objetivo é impedir que o vestuário seja fonte e veículo de transmissão de micro-organismos dentro e fora do local de trabalho.
Segundo o que foi publicado no portal R7.com uma pesquisa publicada em setembro passado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) detectou a presença de bactérias em 95,8% dos jalecos médicos analisados. Entre elas estava a Staphilococcus aureus, principal responsável pelas infecções hospitalares. Mangas e bolsos são as áreas mais contaminadas, segundo o estudo.

Então vamos nos conscientizar e parar de querer dar uma de Gisele Bündchen ou Jesus Luz, desfilando pelas ruas com seu jaleco que de fashion não tem nada!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...