17 de fev. de 2011

Inscrições abertas para o Curso de Saúde da Mulher



Logo: Adilson Godoy
Logo: Adilson Godoy
Curso da USP discute a saúde da mulher de forma holística 
Preocupada em ampliar a visão de médicos e profissionais de saúde que trabalham com saúde da mulher no climatério, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizará o Curso de Especialização em Saúde da Mulher no Climatério no ano de 2011 para profissionais de nível superior com atuação e interesse na área de Saúde da Mulher no Climatério que atuem em serviços públicos, privados, ONGs e instituições governamentais.
"O Curso pretende abordar a saúde da mulher no climatério de forma holística, estudando todos os aspectos que envolvam a vida da mulher nesta situação", afirma o Prof. Dr. Roberto Calvoso, médico ginecologista e colaborador do Curso.

O Curso de Especialização em Saúde da Mulher no Climatério, é organizado sob o formato de palestras com renomados profissionais da área da saúde que irão trazer novidades e discutir os temas mais atuais em saúde da mulher como: Técnicas de Mensuração e Informação em Saúde, Bioestatística, Estatística Vital e Parâmetros Estatísticos; Área Psicossocial: Mulher e Estresse, Depressão e Climatério; Especialidades Médicas no Climatério; Endocrinologia: Diabetes, Obesidade e Tiróide Neurologia: D. Alzheimer/Enxaqueca; Cardiologia: Doença Cardiovascular, Hipertensão Arterial; Aparelho Digestivo: Câncer Colo-retal; Imunização, Vulvovaginites, Novos Conceitos em Oncologia, Saúde Bucal no Climatério, Osteoporose, Senescência Cutânea, HPV, Fertilização Assistida Climatério Masculino, Disfunção Erétil, Câncer de Próstata, e outros temas.

O Curso é Coordenado por Prof. Dr. Jose Mendes Aldrighi, Coordenador da Disciplina Saúde da Mulher no Climatério do Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP; Prof. Dr. Alberto Olavo Advincula Reis, professor do Departamento de Saúde Materno-Infantil da FSP/USP e Prof. Dr. Roberto Calvoso, médico ginecologista e colaborador do Curso.

Período do curso: de 1/3/2011 a 6/3/2012 das 7 às 12h às terças-feiras.

Inscrições:
O período de Inscrições será de 14/02/2011 a 25/02/2010 na FSP/USP - Serviço de Alunos no horário das 11h às 16h - Av. Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP: 01246-904, (pagamento na FSP/USP até as 16h00 no Serviço de Tesouraria, ou depósito bancário).

Imprima aqui a ficha de inscrição e entregue-a preenchida no endereço acima, juntamente com os documentos abaixo.

Documentos para inscrição- Preenchimento da Ficha de Inscrição
- 1 foto 3x4;
- Cópia do CPF;
- Cópia do RG (Não aceitamos carteira de Habilitação);
- Cópia do título de eleitor;
- Cópia do certificado de conclusão da graduação e histórico ou Diploma
- Curriculum vitae
- Pagamento da Taxa de Inscrição
- O valor da inscrição é de R$ 120,00


O Curso é gratuito.
Processo Seletivo: Prova Escrita e Entrevista dia 28/2/2011 das 8h às 11h, não precisa ligar para agendar, isso se dará no momento da inscrição.

Fonte: Faculdade de Saúde Pública da Usp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...